Band inaugura bicicletário

O Bandeirantes agora tem um bicicletário para atender aos alunos e funcionários durante o período de aulas. A ação foi uma iniciativa da Equipe de Educação para Sustentabilidade, em conjunto com o aluno formado em 2013 e representante da Organização Bike Zona Sul, Thomas Wang.

IMG_9938

No evento de inauguração, os professores de Educação Física, Carlos De Simone e Felipe Dutra, que costumam utilizar bicicleta para ir até o Colégio, estacionaram suas bikes e colocaram o bicicletário oficialmente em funcionamento.

IMG_9896

Para eles, as maiores vantagens da nova aquisição do Band são a segurança e a praticidade para quem quer guardar o veículo.

IMG_9929

A proposta para implementar o bicicletário veio do aluno Thomas, que juntamente com a equipe de Sustentabilidade, pesquisou com empresas qual seria o melhor formato e localização para o estacionamento das bikes. “O trânsito por aqui é ruim, construir um bicicletário dá opção e auxílio para quem quer uma alternativa sustentável”, comentou.

IMG_9911

Para Thais Milani, mentora do Educação para Sustentabilidade, a iniciativa pretende que as pessoas enxerguem uma cultura ciclista no Colégio. “A gente acredita que o projeto contribui para o aluno lembrar que a bicicleta é uma solução viável. A quebra de paradigma em relação ao uso de carros é uma tendência nas grandes cidades e o Band está alinhado com isso”, declarou.