A inspiração de Minas Gerais

Logo após a semana de provas, alunos e professores do Educação para a Sustentabilidade visitaram a cidade de Extrema (MG), onde entraram em contato com a sustentabilidade na prática e puderam realizar uma reconexão com a natureza.

A aluna Gabriela Verçosa escreveu um belo texto sobre sua experiência. Gostaríamos de compartilhá-lo com todos.

 

“Tudo começa com um convite da escola, na sustentabilidade, para ir para a Fazenda Atalanta em Extrema (MG) . Você pensa automaticamente no cansaço que vai estar sentindo depois das provas e bem antes de ir você pensa seriamente em desistir e deitar na sua cama. Nesse momento tem alguma coisa que te faz querer, te leva para esse lugar. É algo inexplicável, que vem de dentro que é mais forte que sua consciência falando para você ir.

Bem… Só tenho uma coisa a dizer… Vá! 

 É nessa fazenda que você descobre os porquês, ganha esperança, aprende o que não esperava, pois aqui não se fala somente de ecologia, se fala de toda a vida, de energia, de visão no sentido mais amplo. 

 Em 3 dias aprendi bem mais do que pensava ser possível e encontrei um pouco mais comigo mesma. Foi uma das melhores experiências da minha vida.”

_ITA4683

Grupo de alunos e professores em Extrema (MG)