Professores de Sustentabilidade falam sobre projeto na Secretaria Estadual de Educação

Os mentores do curso Educação para Sustentabilidade, Edson Grandisoli e Rosiani Telles, foram à Secretaria Estadual de Educação apresentar o projeto do Band e falar sobre educação ambiental em escolas. A videoconferência foi transmitida para todos os educadores da rede pública, totalizando um potencial de 250 mil espectadores.

Professores Edson e Rosiani na Secretaria Estadual de Educação

Professores Edson e Rosiani na Secretaria Estadual de Educação

O convite foi feito pela própria Secretaria de Educação, como parte da iniciativa “Rumo a uma escola e sociedade sustentáveis”. A proposta da ação é reunir professores, coordenadores, e diretores de Núcleos Pedagógicos para tratar da aprendizagem contextualizada e significativa de questões ambientais em instituições de ensino públicas.

Durante a apresentação, o professor Edson contou sobre sua trajetória com Sustentabilidade e Educação, incluindo como diretor educacional da Reconectta e consultor da Plataforma Sustentáculos. Em seguida, Rosiani explicou sobre a experiência do Bandeirantes com o curso de Sustentabilidade.

Em sua fala, a professora ressaltou a visão prática do ensino de questões ambientais, passando pelo trabalho feito com os alunos e intervenções já realizadas no Colégio desde o início do projeto. Para ela, a troca de experiência com os professores de escolas públicas foi enriquecedor. “ A realidade entre a rede pública e privada é muito diferente e conversar sobre o que pode ser levado para lá e o que pode ser trazido para cá é ótimo”, comentou.